Timeline:BH
Abrangendo videoarte, arte eletrônica e filmes que se destacam por sua inovação e criatividade, o TIMELINE:BH realizou sua 9ª edição em 2024.
Assim que a convocatória do Festival Internacional de Videoarte e Cinema Experimental de Belo Horizonte foi anunciada, veio a ideia de convidar essa importante iniciativa para uma parceria com a EMERGÊNCIA GRÁFICA.
Em total sintonia com o Festival de Publicações Experimentais, a organização do TIMELINE:BH topou e, no processo curatorial, definiu o tema MUNDO GRÁFICO como guia para o desenho de duas sessões, que integraram a programação da Faísca.
Para a de sábado, 21 de setembro, a curadoria foi de Joacélio Batista e Sávio Leite e, para o domingo, 22, de Sara Não Tem Nome, também aniversariante do dia, que celebrou a data junto com a gente na Funarte MG.
Além de apresentar na Faísca suas reflexões curatoriais, ela convidou os realizadores Anna Arbo e Victor Galvão para uma conversa sobre seus processos, ação que encerrou ambos os festivais.
Por aqui, já estamos ansiosos por novas oportunidades de união, destacando a experimentação nas publicações e no audiovisual.
Agradecemos, além de Sávio, Sara e Joacélio, a: Ana Moravi, Claudio Santos, Patrícia Matos, Marlon Tinoco, toda equipe do Timeline e, claro, cada realizador das notáveis obras exibidas na Faísca:
Anna Arbo
Arthur B. Senra
Beáta Kolbašovská
Bruno Pavić
Daniela Lucato
Guerreiro do Divino Amor
Horácio Torruco
Izabella Retkowska
Laura Focarazzo
Maki Satake
Mohammad Ali Famori
Muriel Paraboni
Natália Reis
Petter Baiestorf
Ricardo Muñoz Izquierdo
Sahand Sarhaddi
Santiago Colombo
Thiago Martins de Melo
Victor Galvão
Victor Piva Schiavon
Yauheni Hlushan
Yuri Bruscky
Interpretação em Libras: @inputlibras, @brunobragaf, @fabsmaia, @danieltilsp
Registros: @saranaotemnome, @joaceliobatista, @luizhim, @eduardosellos,
@babogruppi, @donald_carlosh
Projeto realizado pela Editora Pulo com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, nº 1279/2022, patrocínio da Blip, parceria da rede diplomática dos Países Baixos no Brasil, apoios de Funarte MG, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil.
*Os comentários são moderados pela equipe da Faísca
0 comentário