O novo espaço físico da Faísca: um desdobramento do festival
Em meados de 2021, iniciamos a montagem do nosso novo espaço de trabalho. Ficamos em casa durante boa parte da pandemia de Covid-19, onde realizamos toda a programação da Experiência Virtual do Festival Internacional de Risografia, mas, com o início da vacinação aqui no país, resolvemos procurar um local para abrigar nosso laboratório e para organizar melhor nossas atividades.
Além do duplicador MZ790 que adquirimos em 2020, também chegaram mais duas máquinas usadas, outra MZ790 e uma RZ990, completando nossos equipamentos de impressão. Como essas Risograph compartilham tambores de cor entre si, agora estamos com uma cartela maior para uso nas publicações feitas aqui: amarelo, azul, azul médio, preto, rosa fluorescente, verde e vermelho vivo.
O novo local servirá como ateliê para a produção de livros de artista, zines, revistas e cartazes, estúdio de gravação e edição para vídeos do canal de YouTube, assim como estoque de nossa loja virtual. Também temos a expectativa de abrir uma pequena livraria para comercializar as obras e um espaço para microeventos, residências e oficinas, assim que considerarmos possível fazer isso com segurança.
Nossa proposta atual é que o local funcione como desdobramento do festival e suporte de produção da Faísca, uma forma de darmos continuidade às ações já promovidas, assim como estabelecer novas bases para atividades futuras, afinal, a saudade dos encontros e de movimentos relacionados às feiras já bate forte por aqui.
Vamos com a gente?
Abração!
*Os comentários são moderados pela equipe da Faísca
0 comentário